sábado, 6 de novembro de 2010

Saint Seiya!!!


Olá, amigos do mundo inteiro! A partir de hoje eu começo com o meu terceiro blog, um blog dedicado aos defensores de Athena! Cavaleiros do zodíaco ou Saint Seiya, como preferirem, é um animê que marcou uma geração, principalmente na década de 90, quando era exibido duas vezes por dia na extinda Rede Manchete. Seu sucesso estrondoso chamou a atenção de todo o país, sendo avaliado e criticado por jornais e revistas por causa da violência contida no desenho.

Meu contato inicial com o desenho veio mesmo no início de 1995, apesar de eu já ter ouvido falar muito dele em 1994 (o desenho estreou na Rede Manchete em 1 de setembro de 1994). Os meus amigos falavam de "cavaleiros do zodíaco", "armaduras", "golpes fantásticos", etc, e eu pouco dava atenção para aquilo. Perguntavam se eu já tinha assistido e eu falava que não. Aproveitava para perguntar se era seriado tipo Jaspion, Changeman e o que ganhei foi um "tá louco? Se fosse com seres humanos, eles sairiam todos quebrados!"

94 não foi o ano que eu tive o primeiro contato com a obra de Masami Kurumada. Foi quando começaram as aulas em 1995 que o meu amigo Adriano falou que assistia e que era bom. Decidi tomar coragem e assistir também. Acho que o primeiro episódio foi o do Camus enterrando o Hyoga no esquife de gelo. Devo dizer que levei um choque por causa da carga emocional do desenho, mas me atrevi a continuar assistindo. Daí vi toda aquela luta na casa de câncer e o Shiryu tentando derrotar o terrível Máscara da Morte. Foi paixão à primeira vista então! No entanto, peguei a série quando os episódios inéditos já iriam estrear (a Manchete reprisava do 1 ao 52 inúmeras vezes, mas, quando comecei a ver, ela já estava exibindo do 53 em diante) e não pude conhecer os episódios iniciais. Mas mesmo assim, senti muita emoção na morte do Ikki na casa de virgem e dos demais nas outras casas zodiacais. O que mais me encantava eram as armaduras e o quanto de informação existe naquilo ali.

Virei fã de cavaleiros. Comecei a comprar revistinhas Herói, fui ao cinema ver o filme dos cavaleiros contra o Abel, comecei a colecionar bonecos e tantas outras coisas que guardo com carinho até hoje! Coleciono coisas até hoje e principalmente arquivos da internet, que guardo desde 2001. Tenho praticamente toda a discografia e já li praticamente tudo da série. Fiz este blog com a intenção de divulgar a paixão pelo animê e vocês verão muitas coisas aqui que até foram postadas em outros sites (quando for assim, colocarei a fonte), pois o que vale é a intenção de reunir muitas coisas sobre os cavaleiros aqui no blog.

É dada a largada para o meu arquivo online de Saint Seiya!

Um comentário:

Marco Ferrari disse...

Adorooo Quero aprender mais e mais sobre os laços de flores por aqui!