quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Episódios do anime - parte 2


74. Inimigos do Extremo Norte! Os Lendários Guerreiros Deuses
Inimigos do Extremo Norte! Os lendários Guerreiros Deuses (God Warriors) [23/04/1988]
Em Asgard, no extremo norte da Europa, Hilda de Poláris reza para Odin olhar por seu povo. Mas uma entidade misteriosa domina a mente da Senhora das terras geladas com o anel Nibelungo.
Hilda convoca seus sete Guerreiros Deuses. Shido de Mizar é enviado para matar Atena, porém antes o Guerreiro de Asgard passa pelo Santuário e arrasa com Aldebaran de Touro.
Saori estava sendo atacada. Shun e Seiya, usando suas Armaduras de Bronze, chegam para defender a Deusa. Os dois enfrentam Shido, que é obrigado a recuar com as chegadas de Ikki, Shiryu e Hyoga. Saori resolve ir até Asgard para saber o que está acontecendo.



75. Hilda, a Deusa Enfeitiçada pelo Diabo
Hilda! A deusa enfeitiçada pelo demônio [30/04/1988]
Hyoga chega a Asgard, onde Freya, a irmã de Hilda conta que a representante de Odin na Terra mudou repentinamente. Saori, Seiya, Shun e Kiki também chegam nas terras geladas. Freya conta que sem a proteção do cosmo de Hilda, todo o gelo de Asgard e do Polo Norte derreterão, causando grandes devastações pelo mundo. Os Defensores de Atena encontram Hilda e seus Guerreiros Deuses. Atena percebe que a Senhora de Asgard está usando o anel Nibelungo. A única maneira de fazer Hilda voltar ao normal é retirando a jóia amaldiçoada. Saori usa seu cosmo para conter o degelo polar. Os Cavaleiros terão de enfrentar os Guerreiros Deuses e pegar as Safiras de Odin.


76. O Cosmo de Thor está Cheio de Ódio
O gigante Thor! Cosmo enfurecido [07/05/1988]
No caminho para o Palácio Valhalla, Seiya, Hyoga e Shun encontram o primeiro Guerreiro Deus, Thor. O protegido da Estrela Gama ataca com seu Martelo Mionir e seu Hércules Titânico. O gigantesco Guerreiro de Fekda leva vantagem contra os heróis, mas Seiya não desiste.



77. Thor Morre por Hilda
Lágrimas do gigante! Morre por Hilda [07/05/1988]
O Pégaso eleva ao máximo seu cosmo e consegue desviar do Hércules Titânico do Guerreiro de Hilda, para vencê-lo em seguida com um golpe Meteoro certeiro. Shiryu, que também chegou em Asgard, explica aos companheiros que as sete Safiras de Odin quando unidas despertarão a Espada Balmung, a única arma capaz de quebrar o anel Nibelungo.


78. Fenrir! O Lobo do Norte Mostra os seus Caninos
Presas sólidas! Fenrir, o lobo do norte [21/05/1988]
Os Cavaleiros se separam e combinam encontrar-se no Palácio Valhalla. Shiryu recorda que quando enfrentou Shura, o Cavaleiro de Ouro, para poupar a vida do Dragão, lhe transferiu a Armadura de Capricórnio. Desta forma, Shiryu não morreu com seu Dragão Final. Junto das cachoeiras congeladas de Asgard, o pupilo do Mestre Ancião encontra Fenrir e uma alcateia de lobos. As Garras do Lobo Assassino deixam o Defensor de Atena parcialmente cego.


79. Pobres Lobos do Norte
Compaixão! O trágico destino do Golpe de Alcateia de Lobos do Norte [28/05/1988]
Fenrir conta que anos atrás viu seus pais serem devorados por um urso. Abandonado por todos, foi salvo pelos lobos. E assim cresceu com eles. Com o tempo se tornou um exímio caçador e acabou escolhido por Hilda para ser o Guerreiro Deus de Alioth. Mas o protegido pela Estrela Épsilon não contava com a força do Dragão Shiryu.

80. Lamentos do Gelo
Explosão no campo gélido! O triste uivo [04/06/1988]
O Dragão Nascente colide com as Garras do Lobo Imortal. Mas é com o Cólera do Dragão que Shiryu destrói a cachoeira congelada que soterra Fenrir. Hyoga encontra Hagen de Merak. O novo adversário impressiona o Cisne com seu ar congelante, tão forte quanto o Pó de Diamante.

81. A Batalha Mortal de Freya
Freya! Um combate mortal por amor [11/06/1988]
A batalha entre Hyoga e Hagen se desloca para dentro das cavernas subterrâneas de Asgard. O Guerreiro Deus também controla o calor. O protegido da Estrela Delta não lutava só por Hilda, ele estava enciumado porque sabia da amizade entre o Cisne e Freya, a quem amava. Kiki sente o combate e avisa a irmã de Hilda, que ruma para as cavernas.


82. Cisne, Erga-se do Inferno Ardente!
Dance, Cisne! Um inferno incandescente dentro do gelo [18/06/1988]
Devido ao calor, Hyoga não está conseguindo evitar os golpes de Hagen com seu ar gelado. Freya chega na caverna e tenta convencer o Guerreiro Deus de desistir da briga. Mas Hagen prefere lutar e até chega a golpear sua amada. Hyoga se vê obrigado a detonar o Raio de Fogo de Hagen com um poderoso Trovão Aurora. Os Defensores agora têm três Safiras de Odin.

83. Harpa Misteriosa! O Prelúdio que Atrai Shun para a Morte
Harpa suspeita! O prelúdio da morte chama Shun [25/06/1988]
Freya é levada para uma cabana por Kiki para se recuperar. No caminho para o palácio, Seiya lembra que as Armaduras de Bronze foram revividas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro e remodeladas por Mu. Shun é atraído por uma bela e triste melodia tocada por Mime de Benetnasch. Andrômeda tenta evitar a briga. Mas o Guerreiro Deus mostra como seu cosmo de Éta é poderoso.

84. Condenado à Morte! Réquiem de Cordas
Sentença de morte! Réquiem de Cordas (Stringer Requiem) [02/07/1988]
Por causa do gélido cosmo de Mime, Shun percebe que sua Armadura e suas Correntes eram inúteis e as retira. Nem a Tempestade Nebulosa foi capaz de vencer o Guerreiro Deus que contra-ataca com seu Réquiem de Cordas. Shun começa a ser estrangulado pelas cordas da harpa de Mime, mas Ikki interfere e salva o irmão.


85. Um Guerreiro Triste e Corajoso
O bravo homem triste! O ódio congelado [09/07/1988]
Agora a briga é entre o Fênix e o Guerreiro de Benetona. Ikki descobre porque o cosmo de Mime era tão frio. O Guardião de Hilda, ainda garoto, havia matado Folker, seu pai adotivo, depois de descobrir que este matara seus pais verdadeiros. Usando o Golpe Fantasma em Mime, Ikki faz o Guerreiro de Asgard lembrar de como Folker o amava e o remorso que sentia por tê-lo matado.


86. Fênix e Suas Asas Ardentes
Fênix! Asas escarlates que queimam [16/07/1988]
Mime quase vence Ikki com seu Réquiem de Cordas, mas o Defensor de Atena revida com o Ave Fênix. O Guerreiro Deus retira sua Armadura e encara o irmão de Shun. Os dois se golpeiam, Mime cai morto. Ikki ordena que Andrômeda siga em frente e logo depois desmaia.

87. A Couraça Ametista
Ametista demoníaca! Um cemitério de Cavaleiros [23/07/1988]
Chega a vez de Alberich entrar na briga. Marin é a primeira a enfrentá-lo e acaba presa dentro da Couraça Ametista. Seiya os encontra e se desespera ao ver sua Mestra morrendo.


88. A Espada de Fogo! A Ambição Maligna
Espada de chamas! Temível ambição [30/07/1988]
Seiya não pode matar Alberich, caso contrário Marin nunca será libertada do esquife de ametista. O Pégaso também é pego pela Couraça de Ametista. Hyoga chega no local e vê seus amigos aprisionados.

89. O Sacrifício Para o Mal! A Floresta dos Espíritos
Sacrifício diabólico! A floresta dos espíritos [13/08/1988]
Hyoga ia ser aprisionado na Couraça Ametista quando Shiryu salva o amigo com o Escudo do Dragão. Alberich conta que seu décimo terceiro antecessor foi vencido por Dohko, o Mestre Ancião, vários anos atrás.


90. Não Olhe para Trás, Seiya!
Vire para o outro lado, Seiya! Cosmo do dragão ascendente [20/08/1988]
Alberich usa a Unidade da Natureza contra Shiryu. Guiado telepaticamente pelo Mestre Ancião, o Dragão consegue neutralizar seu cosmo e se transforma num elemento da natureza. O golpe do Guerreiro de Mergures se torna inútil. Shiryu nota que Alberich queria para si as Safiras de Odin e ter em suas mãos a Espada Balmung, e assim dominar Asgard.
Para concentrar mais seu cosmo, o Dragão tira sua Armadura e dispara seu Golpe por dentro da Couraça Ametista. Alberich é vencido. Seiya e Marin são libertados e Hyoga desperta.

91. O Segredo de Shido de Mizar
Queime, Shun! O mistério oculto nas presas negras [27/08/1988]
Shun é o primeiro a entrar no Palácio Valhalla, onde Shido o aguarda. Hyoga e Seiya também chegam ao local. Andrômeda luta contra o Guerreiro Deus para seus amigos encontrarem Hilda. Shina chega em Asgard e encontra Marin. A Amazona de Águia revela que Shido possui uma sombra protetora: Bado, o irmão gêmeo do Guerreiro Deus. Shina corre para avisar os Cavaleiros do segredo.

92. Shun, Tente o Último Golpe!
Dispare! A derradeira Tempestade Nebulosa (Nebula Storm) de Shun [03/09/1988]
Shun quase morre. Andrômeda retira sua Armadura para poder lançar sua Tempestade Nebulosa contra Shido, que é vencido graças a Shina. A Amazona chegou em cima da hora para evitar que Andrômeda fosse atingido pelo Golpe de Bado. A sombra de Mizar se mostra. Shina tenta eliminar o Guerreiro de Alkor mas nada consegue. Sorte Ikki aparecer.

93. Bado e Shido, os Gêmeos do Destino
Bud! A predestinada estrela gêmea [10/09/1988]
Ikki enfrenta as Garras do Tigre das Sombras. Bado conta que fora abandonado por seus pais, pois em Asgard acreditava-se que ter gêmeos era sinal de maldição. Assim, Shido cresceu junto de seus pais, enquanto Bado cresceu com um aldeão nas gélidas florestas. Já adulto, Bado recebeu a Armadura do Deus Alkor, mas não foi nomeado Guerreiro de Zeta por Hilda. O titulo ficou com Shido de Mizar. Bado só assumiria a condição de Guerreiro Deus se seu irmão morresse.



94. Laços Entre Irmãos
Laços de irmãos! Syd, descanse em sua terra natal [20/08/1988]
Ikki e Shun enfrentam Bado e Shido. O Guerreiro de Mizar segura o Fênix para que seu irmão liquide com o adversário. Mas Bado sabia que para matar Ikki mataria Shido e não ataca. O Guerreiro de Mizar não resiste aos ferimentos já sofridos e sai carregado pelo irmão, que após ter recebido o Ave Fênix também não resiste. A estrela gêmea de Zeta se apaga.


95. O Herói da Lenda Reviveu!
Um herói sublime! O lendário cavaleiro revive [15/10/1988]
Resta apenas Siegfried. Seiya é o primeiro a enfrentá-lo. Shun, Ikki e Hyoga também encontram o último Guerreiro Deus. Uma fantástica batalha entre o Fênix e o Guerreiro Deus tem inicio. Mas Siegfried consegue se sobrepor a Ikki. O mesmo acontece com Andrômeda e Cisne. Seiya volta para a luta. O Guerreiro Deus dispara seu Vendaval do Dragão que acerta o Pégaso e Shina, que tentava defender seu amado.

96. Dragões em Luta
Dragão contra Dragão! Uma chance de vitória de um centésimo de milésimo de segundo [22/10/1988]
Shiryu chega até o Palácio Valhalla. O Cavaleiro de Bronze sabia da lenda sobre Siegfried, o qual após ter sido banhado pelo sangue de um dragão mitológico ficou invulnerável. Por isso, Shiryu estava determinado a usar o Dragão Final. Porém, o Guerreiro de Alfa impede a investida e ainda acerta o Vendaval do Dragão em Shiryu. Com ajuda do Mestre Ancião, o Dragão descobre o ponto fraco de Siegfried. Exatamente quando o Guerreiro disparava seu golpe, ele deixava seu coração à mostra. Era o único ponto em que o lendário Guerreiro não foi banhado por sangue, seu único ponto fraco. Pena a Armadura de Doube ter evitado a morte do Defensor de Hilda.

97. Um Bruxo do Mar! A Canção da Morte
Sirene (Siren)! O belo som da morte [29/10/1988]
Conhecendo o ponto fraco de Siegfried, Seiya volta a enfrentá-lo. Mas foi preciso a união dos cosmos dos cinco Defensores de Atena para derrubar o Guerreiro Deus. Surge Sorento de Sirene, um dos Generais de Poseidon e revela que foi o Deus Marinho quem colocou o anel Nibelungo em Hilda para ela livrar a Terra dos Cavaleiros de Atena. Siegfried se enfurece, entrega sua Safira para Seiya e se sacrifica para matar Sorento.



98. A Milagrosa Aparição da Armadura de Odin
Aparição de um milagre! O Traje de Odin (Odin Robe) [05/11/1988]
Unindo as sete Safiras, surge a Armadura de Odin. Seiya a veste e empunhando a espada Balmung parte para arrancar o anel Nibelungo de Hilda.



99. Atena! Minha Oração por Você
Ó, Atena! A oração da sublime eternidade [12/11/1988]
Guiado por Odin, Seiya quebra o anel Nibelungo de Hilda. A Senhora de Asgard volta ao normal. Em seguida, a Armadura de Odin deixa o Pégaso. Hilda eleva seu cosmo e devolve a harmonia em Asgard. Faltava resgatar Atena. Porém, a Deusa é levada para o fundo do mar, para o Reino de Poseidon.


Comentário meu: a Saga de Asgard é uma fase que só existe no anime, visto que a animação estava alcançando a história do mangá. Quando terminaram de produzir a fase das 12 casas em anime, Seiya e seus amigos ainda não tinham entrado no reino submarino de Poseidon no mangá. Aproveitando então do sucesso do filme A Ardente Batalha dos Deuses e juntando com a saga solo de Hyoga no mangá (Natássia do País do Gelo), nasceu a Saga de Asgard no anime. Na minha opinião, é a saga mais enrolada e fraca dos cavaleiros (não quer dizer que seja ruim, pois se a saga das 12 casas é "excelente", a Saga de Asgard encontra-se no nível "bom"). Há muita enrolação nos episódios, diálogos desnecessários, frases repetitivas e a luz do palco volta-se para os problemas emocionais dos Guerreiros Deuses em vez dos cavaleiros de bronze. Há inimigos que precisam de quatro episódios para serem vencidos. Quase não reconheci o Shiryu quando este leva uma baita surra de Fenrir de Alioth, um cavaleiro de poder mediano. A saga fica realmente boa quando os cavaleiros enfrentam Siegfried e depois seguem para derrotar Hilda. O melhor então é quando Sorento de Sirene aparece e revela que foi Poseidon que colocou o anel no dedo de Hilda. A saga emociona também ao vermos as emocionantes histórias de Mime, Bado e Shido. Com 26 episódios, a fase Asgard serviu para preencher o buraco até que o mangá já tivesse uma boa história contada sobre Poseidon e também para que a estreia do primeiro episódio sobre deus dos mares fosse o de número 100. Ah, só para não esquecer: deveriam ter dado um tempo para os cavaleiros de bronze descansarem. Poderiam mostrar diálogos deles com os cavaleiros de ouro que não morreram para aí sim começar a Saga de Asgard.

Nenhum comentário: