segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Episódios do anime - parte 3


100. Poseidon, o Imperador do Oceano

Poseidon, o Imperador dos Mares! Uma Guerra Santa novamente [19/11/1988]
Chuvas torrenciais castigam a Terra. Seiya e Shun permaneceram em Asgard. Hyoga e Shiryu foram tentar descobrir mais sobre Poseidon e como chegar ao seu Reino. No fundo do mar, Saori descobre que Poseidon era o mercador Julian Solo, o qual havia a pedido em casamento. Entretanto, a Senhorita Kido recusou. No Reino Marinho, o rapaz volta a pedi-la em casamento, para juntos com Poseidon e Atena, governarem a Terra. Com uma nova negativa, o Rei dos Mares prende a Deusa num imenso Pilar, que será coberto por água. Hilda descobre antigas escrituras que indicavam a entrada para o Reino de Poseidon. Seiya e Shun não perdem tempo e vão à procura de Saori. No fundo do mar são recebidos pela Sereia Tetis, que é facilmente repelida. Mas eis que surge o Dragão Marinho.




101. Destruam Todos os Pilares dos Sete Mares!
Destruam! Os Pilares Colossais (Mammoth Pilar) dos Sete Mares [26/11/1988]
Seiya e Shun liquidam os soldados do Dragão Marinho. Mas o Marina não se preocupa e avisa que para salvar Atena eles precisarão enfrentar os sete Generais de Poseidon e destruir os Pilares que sustentam as águas do Reino Submarino. Depois ainda será preciso destruir o grande Suporte Principal onde Saori está presa. O Pégaso e Andrômeda se separam. Em Asgard, Hyoga salta para o fundo do mar. Seiya chega ao Pilar do Oceano Pacífico Norte protegido pelo General Baian, o Cavalo Marinho.



102. O Misterioso Brilho Dourado da Armadura de Bronze
Brilho misterioso! A Armadura de Bronze da cor dourada [03/12/1988]
Seiya é golpeado pelos Ventos de Furacão de Baian. Com a força do Assopro Marinho de Baian, o Pégaso é lançado para fora do oceano. Quando o seu corpo afundava, sua Armadura começa a emitir um brilho dourado. Seiya volta para o Pilar do Pacífico Norte. Para a surpresa do Marina, o Pégaso o acerta com uma Centelha de Meteoros. Shun chega a outro Pilar, onde surge a imagem de uma bela mulher, que se transforma em seis bestas. Usando a Corrente Circular, Andrômeda se defende do ataque. Em seguida, o General Io de Scylla, que guarda o Pacífico Sul, se apresenta.
No Pacífico Norte, a Armadura de Seiya fica dourada, graças ao sangue dos Cavaleiros de Ouro. Com mais um ataque de Meteoros, o Cavalo Marinho é vencido. Shiryu e Kiki também chegam ao Reino de Poseidon. O aprendiz de Mu encara Tetis para o Dragão poder ir ajudar os amigos.

103. Shun é Atacado Pelas Seis Bestas de Scylla
O perigo se aproxima de Shun! As terríveis presas das bestas malignas [10/12/1988]
Os golpes de Seiya não são fortes o bastante para derrubar o Pilar. Mas chega Shina trazendo a Armadura de Libra, a mando do Mestre Ancião. A Amazona pede para Kiki levar a vestimenta dourada para os Cavaleiros de Bronze e fica para enfrentar a Sereia.
O Aprendiz de Mu encontra Seiya, que usando o Escudo de Libra, derruba o Pilar do Pacífico Norte. No Pacífico Sul, Shun sente na pele os ataques das Seis Bestas de Scylla. Mas Shun estava apenas estudando os golpes de Io. Quando o General lançou pela segunda vez seus monstros, a Corrente Nebulosa começou a repeli-los.


104. Morte às Bestas pela Poderosa Corrente Dourada
Morram, bestas malignas! A indestrutível corrente de ouro [17/12/1988]
A Corrente de Andrômeda tem uma defesa para cada besta. A Abelha Rainha, a Águia Poderosa, a Serpente Assassina, o Ataque Vampiro, o Lobo e o Urso Infernal são repelidos pela Corrente Nebulosa. A Armadura de Io é destruída. Shun pretende derrubar o Pilar e depois libertar o General, que lança seu Tornado Violento.
Shiryu chega ao Pilar do Oceano Indico, onde enfrenta Krishna e sua Lança de Crysaor. Em outro ponto do Reino de Poseidon, Seiya encontra Marin e a segue. De volta ao Pacífico Sul, Shun eleva seu cosmo até o sétimo sentido fazendo sua Armadura ficar dourada.

105. Excalibur Habita no Braço de Shiryu
Excalibur! A alma de Shura aloja-se no braço direito [24/12/1988]
Preso pelas Correntes de Andrômeda, Io vê Shun usar o Tchaco de Libra para derrubar o Pilar do Pacífico Sul. O General tenta deter Andrômeda e acaba morrendo.
No Oceano Indico, o cosmo de Shura entre em contato com Shiryu. O Cavaleiro de Capricórnio revela ter colocado o Espirito de Excalibur no braço direito do Dragão. A Armadura de Shiryu também fica dourada, mas ele a atira para elevar seu cosmo e desperta a Excalibur. Com um golpe certeiro o Cavaleiro de Atena quebra a lança de Krisaor e a armadura de Krishna. O General, então, concentra seus sete shakras.

106. Seiya Encontra o Seu Ente Mais Querido
Sonho trágico! Reunião com cheiro de morte [14/01/1989]
Ao disparar seu Dragão Nascente contra o General, Shiryu é atingido pelo Maha Roshini. O Cavaleiro fica parcialmente cego. Porém guiado pelo cosmo de Atena, Shiryu vê os sete pontos vitais de Krishna e os atinge com a Excalibur. Mais um General foi vencido.
No Atlântico Norte, Hyoga encontra Kamus. O Cisne desconfia que era alguém disfarçado. Mas depois de receber a Execução Aurora, Hyoga acredita que era seu Mestre. No mesmo Pilar, Seiya encontra Marin. A Amazona tira sua Máscara e diz ser Seika. Os dois se abraçam, mas Marin golpeia Seiya.
Shiryu recebe de Kiki a Armadura de Libra. O pequenino direciona o Dragão, que com a Espada de Libra faz o Pilar do Oceano Indico vir abaixo. Shun encontra Seiya e Hyoga desmaiados junto no Pacífico Norte, onde é atacado por Ikki.


107. Lymnades, o Malvado
Caçador de corações! O cruel Lymnades [21/01/1989]
Shun é salvo por sua Corrente Nebulosa. O Cavaleiro descobre que Kasa de Lymnades, o General do oceano Antártico assumiu as formas de Kamus e Marin para matar Seiya e Hyoga. Kasa assume a imagem de Ikki. Shun não consegue matar o General por achar que está atacando seu irmão. Kasa acerta sua Salamandra Satânica em Shun. De repente, o General se apavora com a aproximação de um poderoso cosmo. Ikki se apresenta e atinge Kasa com o Golpe Fantasma. O General se vê frente a ele mesmo. Em seguida, o enviado de Poseidon leva uma surra histórica do Fênix. Kasa ainda tenta derrubar Ikki assumindo a imagem de Shun. Mas o Fênix não se deixa enganar e vara o coração de seu oponente. Antes de morrer, Lymnades descobre a fraqueza de Ikki: o amor por Esmeralda. Depois, o Fênix com o Tridente de Libra derruba mais um Pilar. Ikki segue sozinho para salvar Saori.


108. Isaac, o Homem que Esqueceu os Sentimentos
Isaac! O homem que tem um coração de gelo [11/02/1989]
Hyoga desperta inconformado em se ter deixado levar por seus sentimentos. O Cisne chega no Pilar do Oceano Ártico, onde encontra Isaak. Os dois foram treinados pelo Mestre Cristal na Sibéria. Isaak queria ser um Cavaleiro de Atena. Hyoga, por sua vez, queria desenvolver sua cosmo energia para poder nadar até às profundezas do mar gelado, onde estava o navio que sepultava sua mãe.
O General fura o olho esquerdo do Cisne. Isso porque, ainda na Sibéria, Hyoga ao tentar chegar no navio foi pego pela correnteza. Para salvar o amigo, Isaak teve um olho perfurado e foi tragado para o fundo do mar. No fim, o antigo companheiro do Cisne foi nomeado por Poseidon o General de Kraken. Determinado a matar Hyoga, o Marina lança sua Aurora Boreal...

109. Tome Cuidado, Ikki! Outra Triste Batalha Mortal
Coragem, Kiki! Uma triste batalha mortal [18/02/1989]
Kiki chega ao Pilar do Oceano Ártico com a Caixa de Libra. A Armadura do Cisne se torna dourada, fazendo o Cavaleiro reter o Aurora Boreal.
No Santuário, Mu explica para Aioria que os Cavaleiros de Ouro não devem deixar a Grécia. Caberia a Seiya e os demais salvarem Atena.
No Pilar do Ártico, Hyoga dispara a Execução Aurora contra Isaak. O General não resiste. Tomando nas mãos o cacetete de Libra, Hyoga derruba o Pilar. Antes de morrer Isaak revela o verdadeiro articulador daquela batalha. Ao saber, Hyoga mal consegue conter o ódio.


110. Ouça a Bela Canção de Atena!
Ouça! O belo canto de Atena [25/05/1989]
Ikki encontra o General Dragão Marinho. O Fênix percebe que a cosmo energia de seu oponente lhe era familiar. O Comandado de Poseidon dispara sua Explosão Galáctica levando o Cavaleiro ao chão. O General revela sua identidade. Ikki acha que ele era Saga, mas na verdade ele é Kanon de Gêmeos. O Dragão Marinho conta que não é dividido entre o bem e o mal como Saga. Ele é mau por inteiro. O Marina manda o Fênix para outra Dimensão com seu Triângulo de Ouro. Shina é a primeira a entrar no Palácio de Poseidon. O Deus mitológico, entretanto, abate facilmente a Amazona. Seiya e Shiryu voltam à ativa. No mesmo momento, Sorento resolve descobrir as verdadeiras intenções de Kanon. O General de Sirene percebe que o Dragão Marinho contava com as mortes de Poseidon e Atena para dominar a Terra. Mas o interrogatório termina, pois Shun chega ao Pilar do Atlântico Sul. Andrômeda tenta atingir o General com suas Correntes. Sorento retruca com sua Sinfonia Final da Morte. Shun é salvo pela Canção de Atena. De dentro do Suporte Principal, a Deusa canta uma linda melodia através do seu cosmo, que neutraliza o ataque de Sorento.


111. Amigos Quando Morrem, Morrem Juntos!
Amigos! Quando morrem, o fazem juntos [11/03/1989]
Seiya entra no Palácio de Poseidon. O Pégaso tenta derrotar o Deus dos Mares, mas seus golpes voltam contra ele mesmo. Poseidon estraçalha a Armadura de Pégaso. O Cavaleiro só não morre porque Shiryu o defende com seu Escudo de Dragão.
Hyoga também chega ao Templo e tenta acertar o comandante dos Marinas. Poseidon lança seu cosmo contra os Cavaleiros destruindo as Armaduras do Cisne e do Dragão. No Santuário, Mu continua a ser pressionado por Aioria, Miro, Shaka e Aldebaran. Eles não entendem o porquê não podem ajudar os Cavaleiros de Bronze. Os Guerreiros Dourados, em meio à discussão, notam que a Armadura de Sagitário se dirige para o fundo do mar. O cosmo de Aioros leva sua veste sagrada para Seiya.
No Pilar do Atlântico Sul, Shun explode seu cosmo. Sua Armadura se tritura. Andrômeda lança contra Sorento sua Tempestade Nebulosa e vence seu adversário.


112. O Mistério do Renascer de Poseidon
Duas almas! O mistério do reviver de Poseidon [18/03/1989]
Shun derruba o Pilar do Atlântico Sul. Já Seiya tenta golpear Poseidon. Mas, mesmo com a Armadura de Sagitário seus ataques sempre voltam contra ele mesmo.
Kanon sente que o Espirito do Deus dos Mares está sendo despertado durante a luta contra Seiya. O Dragão Marinho teme que seus planos venham por água abaixo, ainda mais quando Ikki volta da outra Dimensão. Após conter a Explosão Galáctica, o Fênix dispara seu Golpe Fantasma. Toda a verdade, então, vem à tona.
Kanon depois de tentar convencer Saga de dominar a Terra, foi trancado numa prisão submarina para morrer. Kanon sabia que seu irmão gêmeo possuía um lado negro. Dentro da caverna, o futuro Marina encontrou uma sala oculta. Nela estava o Tridente do Imperador dos Mares selado por Atena. Ao remover o selo, Saga chegou ao Templo de Poseidon, onde libertou o Espírito do Deus da nfora de Atena.
Informado do renascimento da Deusa, Poseidon voltou a dormir no corpo do pequeno Julian Solo, para no devido tempo despertar para lutar contra sua antiga inimiga. Kanon aproveita para se nomear General Dragão Marinho.

113. Flecha Dourada Ataca Poseidon
Acerte o Poseidon! Flecha de Ouro [25/03/1989]
Seiya tenta atingir Poseidon com a Flecha de Sagitário. Como seus golpes, a Flecha volta e acerta o Pégaso. O Cavaleiro a retira e torna a atirá-la várias vezes. Shina, Shiryu, Hyoga e Shun se fazem de escudos vivos para Seiya tentar vencer o Imperador dos Oceanos. O esforço não foi em vão. A Flecha acerta o Elmo do Deus mitológico, deixando-o inconsciente por instantes. Sem perder tempo, os cinco seguem para o Pilar Principal. Em seguida, Poseidon desperta por completo.
Sorento chega com Kiki ao Pilar do Atlântico Norte. É dado para Kiki o Escudo de Libra para derrubar a última Coluna Marinha.
Junto ao Pilar de Sustentação, Hyoga recebe de Kamus a Armadura de Aquário para conter os ataques de Poseidon. E Shiryu veste a Armadura de Libra.


114. Viva a Amizade! Longa Vida, Lendários Cavaleiros
Brilhe, estrela da amizade! A lenda juvenil da eternidade [01/04/1989]
Os três Cavaleiros vestindo as Armaduras Douradas usam seus golpes. O Meteoro de Pégaso, o Cólera do Dragão e a Execução Aurora juntos conseguem derrubar Poseidon. Shiryu toma nas mãos o Escudo de Libra mas não consegue nem arranhar o Suporte Principal. A história se repete com as demais armas.
Enquanto isso, a luta entre Ikki e Kanon é interrompida por Sorento. Furioso com o plano do Dragão Marinho, o General de Sirene queira matar o irmão de Saga. O Fênix, no entanto, pede para Kanon contar onde estava a nfora de Atena para poder trancar o Espírito de Poseidon. O problema é que o jarro estava dentro do Pilar Principal. O irmão de Shun segue para ajudar seus companheiros.
Seiya pede para Shiryu e Hyoga lançá-lo junto de seus golpes contra o Apoio Principal. Entretanto Poseidon volta a ficar em pé. Ikki o detém para que o Pilar fosse derrubado. O Pégaso é lançado com o Cólera do Dragão e o Trovão Aurora. O Apoio Principal se quebra. De dentro Seiya traz Saori. Os mares caem sobre o Reino submarino. Atena, então, ajudada pelos cosmos de seus fiéis guardiões tranca Poseidon na nfora. Tetis resgata Julian Solo. O Dragão Marinho desapareceu. E assim a Terra foi salva mais uma vez pelos Santos Cavaleiros de Atena.



Comentário meu: a Saga de Poseidon foi uma fase curta que acabou sendo abafada pela duração da Saga de Asgard. O seu início foi um pouco diferente do mangá, visto que os cavaleiros estavam hospitalizados depois da batalha das 12 casas enquanto Tétis foi desafiar o Mestre Ancião e os cavaleiros de ouro. Acabou que o deus dos mares se provou fraco, embora a explicação para isso é que ele não tenha despertado por completo, já que ainda estava aproveitando o seu sono. Porém, Poseidon e seus generais marinas não deram tanto trabalho assim para os cavaleiros de bronze. A saga é fantástica de se ver porque os cavaleiros evoluem seus poderes, suas armaduras brilham como ouro momentaneamente e todos eles usam as armas de Libra para derrubar os 7 pilares que sustentam os 7 oceanos. Aqui é que vemos ser revelada a verdade por trás de Saga e por que ele se tornou maligno. Tudo o que aconteceu aqui até agora (e até o que acontecerá depois) é culpa de seu irmão gêmeo, Kanon. É uma saga importante e empolgante. Pena que tem o seu tom de despedida, já que na época o anime fora cancelado por causa de desentendimentos entre Masami Kurumada e a produtora Toei Animation. Contudo, talvez tivessem que criar uma saga à parte depois da do final de Poseidon, pois a Saga de Hades começou no mangá na época em que passava o episódio do anime da luta entre Hyoga e Isaac de Kraken.

2 comentários:

Marco Ferrari disse...

Faltou outra saga mesmo, talvez contra um deus indígena americano ou australiano, ou algum deus Hindú ou chines... Heheheh

Professor Igor Zorzetto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.